domingo, 21 de agosto de 2011

O sentido da vida











Com o passar do tempo eu aprendi que ninguém vem ao mundo a passeio, que tudo tem uma razão de ser e que a vida acompanha as leis da natureza. Talvez, por ter esta intuição, eu sempre desejei fazer algo de útil para o bem da humanidade, algo que realmente fizesse a diferença na vida das pessoas.

Certa vez estes questionamentos me ocuparam tanto a mente, que escrevi algumas linhas que ainda hoje carrego comigo: Toda vez que a minha vida parecer sem sentido, ou eu imaginar que estou meio perdida, sem direção e sem objetivos maiores, devo lembrar-me que o objetivo maior da vida é a renovação moral, a reforma íntima e a transformação interna, coisas que só dependem de mim.

Há muitos anos tento encontrar um sentido para a minha vida, pois penso não ser possível estarmos aqui, todos esses anos, neste enorme planeta, sem nenhuma finalidade maior. Me sinto realizada quando trabalho em benefício do próximo, e foi assim que consegui afastar o imenso vazio que existia em meu peito.

Entretanto, para o bom resultado da semeadura, o trabalho no bem reclama o crescimento espiritual e a transformação interna. Então é isto que devemos fazer: absorver novos conceitos, romper com o personalismo, questionar os velhos padrões, ampliar a consciência e promover nossa melhoria real.

É assim que me sinto hoje: consolidando valores, substituindo vícios por virtudes, superando defeitos, reconhecendo minhas qualidades, evoluindo, crescendo e me transformando. Sei que nos dias de tempestade minha visão ficará turva, eu poderei até errar o caminho, mas logo saberei encontra-lo, pois no caminho do bem sempre haverá um farol aceso a ilumina-lo. Hoje eu estou no caminho, e isto me permite dizer que não basta conhece-lo, é preciso percorre-lo.


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

2 comentários:

  1. Obrigada digo eu. Aqui tentando responder aos meus alunos com palavras saudaveis me deparei com o seu blog e simplesmente adorei. Parabéns pela fortaleza que existe dentro de voce.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima querida (risos... você esqueceu de assinar a mensagem), obrigada por suas palavras de incentivo, é muito bom saber que meus textos fazem sentido para alguém, isto me anima a continuar escrevendo. Esta força a que você se refere está dentro de cada um de nós, basta silenciar nosso íntimo para percebe-la. Quando eu vivia "anestesiada" pelas futilidades da vida, eu nem percebia o valor das coisas que elevam nosso espírito. Adorei sua visita, volte sempre que puder. Um abraço

      Excluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...