segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O exemplo do lápis


O menino olhava para a avó enquanto ela, animada, escrevia uma carta. A certa altura o menino perguntou:
- A senhora está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
A avó parou de escrever, sorriu para o menino, e respondeu:
- Sim, estou escrevendo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse assim quando crescesse.
O menino intrigado, olhou para o lápis e não viu nada de especial, então retrucou:
- Mas vovó, este lápis é igual a todos os lápis que já vi em minha vida.
E, carinhosamente, a avó explicou:
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há neste lápis cinco qualidades que, se você conseguir mantê-las, será uma pessoa que sempre fará a diferença.
E a avó enumerou:
- Primeira Qualidade: Você pode fazer coisas grandes, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a mão de Deus; ela sempre irá conduzi-lo em direção à Sua Vontade.
- Segunda Qualidade: De vez em quando eu preciso parar de escrever e usar o apontador, isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final ele estará mais afiado e cumprirá melhor o seu papel. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
- Terceira Qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Isto significa que sempre podemos corrigir uma coisa que fizemos de errado, e assim nos mantermos no caminho da justiça.
- Quarta Qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira do seu envoltório, ou a sua forma exterior, mas o grafite que está por dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
- Quinta Qualidade: O lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação que praticar.
Nota: Desconheço a autoria do texto.


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

0 comentários. Comente também.:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...