sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como fazer comentários no blog

Todo blogueiro sabe da importância que há em receber comentários em seu blog. Eu, por exemplo, adoro saber o que as pessoas estão achando do meu blog. Por intermédio dos comentários fico sabendo o que os meus leitores pensam das coisas que escrevo, e isto é um ótimo feedback, pois pra mim, só faz sentido ter um blog, se tiver quem o leia.

É claro que não dá para agradar todo mundo, pois as pessoas têm interesses diferentes, estilos diferentes, e diversos graus de cultura e conhecimento. Alguns vão se identificar plenamente com nossos textos, outros vão discordar e até desprezar o que escrevemos, mas o importante é que todos sejam tratados com respeito, tanto os blogueiros quanto os leitores.

Você não precisa concordar com a opinião alheia, mas tem obrigação de respeitar quem pensa diferente de você. Ninguém é dono da verdade, todos os dias a ciência contesta afirmações dadas como certas, e descobre verdades que nem conhecíamos.

Além do mais, alguns comentários podem contribuir para o nosso amadurecimento pessoal e para o aperfeiçoamento do nosso blog, por isso eu não dispenso nenhum comentário. Para mim, a crítica também é bem vinda, desde que seja colocada com respeito e educação, sempre com o objetivo de construir, nunca pelo prazer de destruir.

Mas fala sério, receber elogios e comentários carinhosos é muito mais gostoso, não é? Por esta razão estou aqui hoje. Eu tenho muitos amigos que não são blogueiros, tem pouca intimidade com a internet, mas gostariam muito de deixar comentários nos blogs bacanas que encontram por aí, inclusive no meu... hehehehehe.

Estas pessoas já tentaram deixar comentários no meu blog e não conseguiram, então resolvi fazer um passo-a-passo explicando como postar um comentário no blogspot.

Vamos lá:

Cada texto que você lê aqui no blog, possui um link escrito “Comente também”, localizado no final do texto, como mostrado na figura abaixo. 


Você pode deixar quantos comentários quiser, em quantos textos quiser. Depois de ler o texto escolhido até o fim, basta clicar no referido link para que abra a janela “Postar um comentário”. Então você escreve seu comentário no espaço em branco e escolhe como deseja posta-lo. Para isto, clique na setinha do campo “Comentar como”.




Vai abrir um menu com várias opções de perfil, como mostrado na figura abaixo.




Escolha a opção “Nome/URL” e uma nova janela se abrirá para você colocar seu nome e o endereço do seu blog/site. Se você não tem um blog, deixe o campo URL em branco, escreva apenas o seu nome e clique em “Continuar”.
Ah! Não esqueça de escrever seu nome e sobrenome, pois outro dia recebi um comentário da Claudia e fiquei pensando: Será que é a Claudia Demétrio, Claudia Ohashi, Claudia Nogarotto, ou a Claudia Manfredini?? Qual das minhas quatro amigas Claudia me escreveram?




Agora clique em “Postar comentário” e seu comentário vai direto para a minha caixa de “comentários aguardando moderação”.




Tenha paciência, eu prometo que não demoro em ler e liberar seu comentário. Depois de aprovado ele vai aparecer abaixo do post, junto com os demais comentários.

Infelizmente muitos blogueiros optam em usar a opção de comentários moderados, pois precisam se preservar de pessoas mal educadas, de comentários grosseiros e mal intencionados.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Estou ansiosa esperando por seus comentários, mas caso você não consiga, de jeito nenhum, enviar um comentário, pode usar o formulário disponível na aba "Contato", lá no início da página, esta é uma forma de eu receber sua mensagem por e-mail.


Até a próxima!



É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

14 comentários:

  1. Lindinha, vamos ver se agora vai!!! Bjs da tia

    ResponderExcluir
  2. Muito bem tia, aprendeu direitinho... risos.
    Obrigada por deixar comentários no blog, é muito bom receber a opnião de vocês.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Dilti,
    Outro dia meu marido me disse exatamente isso, que a maioria das pessoas que navegam na internet não fazem ideia de como comentar em blogs, nem sabem que podem comentar.
    Ando pensando nisso... E seu post está perfeito!
    Muito bom!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto do Falabela, talvez por ele falar do cotidiano. Obrigado pela oportunidade..bj. rose

    ResponderExcluir
  5. Dilti querida, fiquei muito feliz ao ler seu blog...Gostei dos textos,da variedade e principalmente de saber como você está depois de tanto tempo...sinto saudades...
    Beijos carinhosos.
    PS: ganhou uma leitora..

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela sua dica,

    ResponderExcluir
  7. Ja temtei deixa. comentario em outros blogs o seu foi o unico q consegui parabens pela explicaçao bjos e ate mais

    ResponderExcluir
  8. Como eu te disse ontem o seu blog foi o unico q consegui posta comentario ja tentei por varias vezes postar em outro blog e nao consigo,Dilti vc poderia tirar uma duvida minha,qndo tento postar em outros blog apare assim,digite as duas palavras mas q palavras sao estas,que nao aparecem para mim.sera q e pq entro pelo celula? ABRACOS...Jesus te ama e tem planos lindos em sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, eu não sei que palavras são estas. Tente usar um computador para entrar no mesmo blog que você entrou pelo celular. Talvez, assim, você descubra o que está acontecendo.
      Abraços

      Excluir
  9. Adorei seu Blog já estou te seguindo, comecei meu blog agora em 26/05 e realmente as pessoas não comentam, mas aqui fica meu carinho esta tudo muito lindo e os textos são ótimos,Ah! já peguei o código para colocar em meu blog quantas vezes a pessoa visitou minha página...adorei rsrsrs já vim aqui 6 vezes, veja como gostei, beijo em seu coração e grata pelas dicas.Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça, obrigada pelo carinho.
      Seu blog está lindo, estive lá agora para conhecê-lo, pena que a cada página visitada meu computador travava.
      Não tenho certeza, mas acho que quanto mais recursos você coloca mais pesado fica a navegação do seu blog, por isso coloque apenas os que achar muito importante, senão a pessoa desiste e vai embora logo.
      Sucesso com seu blog!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi, suas explicações me ajudaram muito. Acabei de criar um blog e gostaria muito que ele fosse bem aceito. O tema é voltado pro lado social, humano. Espero que ele prenda a atenção das pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado valeu

    ResponderExcluir
  12. Espero fzer direitinho prq eu n sabia comentar obg

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...