segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Espiritualize-se


Você já reparou que nós, seres humanos, temos medo do desconhecido? Sim, é isso mesmo, criamos uma resistência enorme a tudo aquilo que não conhecemos muito bem. O que nos faz rejeitar uma idéia nova é justamente o medo. Preferimos o conforto da rotina ao desafio das novas possibilidades.

Dizem que em time que está ganhando não se mexe, mas quando se trata da nossa vida pessoal a inércia ganha o nome de acomodação, atrapalha nossa evolução e limita nossa felicidade.

Será que a conquista da aparente vitória nos basta? Ou você quer crescer, evoluir, se tornar uma criatura melhor e mais feliz?

Se a sua escolha é crescer, mãos a obra; reúna coragem, determinação, e lute por você mesmo. Um bom começo é a conquista da paz interior, e para isto é preciso romper com os preconceitos e colocar-se aberto a novos aprendizados.

Nós temos todo o direito de questionar o que nossa mente não compreende, e devemos fazer isto mesmo, pois esta é a única forma de um dia compreendermos com o coração. Quando o conhecimento sair da nossa mente e entrar no coração, nossa vida ganhará movimento, transformaremos teoria em ação. E você sabe tão bem quanto eu que o pensamento planeja, mas só a ação constrói.

Renovação quer dizer “ação nova”, transformação nada mais é que “ação transformada”, portanto não adianta pensar, é preciso agir, saia da inércia e parta para ação.

Pois bem, eu confesso que meus preconceitos estão sendo rompidos aos poucos, e ainda tenho muito trabalho pela frente. Hoje eu compreendo que longe de Jesus pouco caminharemos. Quanto mais andarmos pelas estradas do materialismo, mais adentraremos os campos do egoísmo, do orgulho e da prepotência; mais distantes ficaremos de Deus e da nossa paz interior. Quando compreendermos isto com o coração, estaremos bem mais próximos de curar nossas dores internas.

Religião, em grego, significa religare, ou seja, ligar-se novamente a Deus. Nós somos os filhos pródigos fazendo o caminho de volta a casa do Pai. Nossa dor vem da distância que há entre nós e Deus.

Rompa com seus preconceitos. Vença suas resistências. Espiritualize-se!

Não tenha vergonha de segurar firme na mão do Cristo. Mas não use máscaras. Não adianta colocarmos a máscara do bom filho, bom amigo, bom irmão. Não adianta fazermos o papel do religioso, do compreensivo, daquele que está lutando pela sua transformação interior. Deus ajuda quem se “abre” para receber suas bênçãos, e esta porta só pode ser aberta de dentro para fora.

A reforma íntima começa com o autoconhecimento. Conhecer, refletir, transformar-se, eis o caminho para uma vida melhor.

Que Deus abençoe nossos esforços e encoraje nossas lutas internas!


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

0 comentários. Comente também.:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...