sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A lenda da águia


São diversos os povos que têm na águia toda uma simbologia. A lenda da águia é bem antiga, desde a idade média já haviam relatos parecidos com essa história.

A história começa assim:

“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, quando ela atinge a metade da sua vida, precisa tomar uma séria e difícil decisão. Isso porque nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis, já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva em demasia. As asas, envelhecidas e pesadas, dificultam demais o ato de voar.

Nesse momento a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 longos dias. Caso ela escolha a segunda alternativa, deverá voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho, próximo a um penhasco, de onde, para retornar, necessite dar um firme e forte vôo.

Vencido esse primeiro desafio, a águia começa a bater com o bico numa rocha, até conseguir arrancá-lo por completo. Após esse grande e dolorido sacrifício, ela espera pacientemente até que seu bico cresça novamente para então, com ele, arrancar todas as suas velhas unhas. Quando as unhas começam a nascer, a águia continua seu processo de renovação arrancando todas as velhas e pesadas penas.

Passado cinco meses, “renascida” e vitoriosa, ela sai para realizar o tão sonhado vôo de renovação, pronta para viver, então, a segunda parte de sua existência.”

A Liberdade é uma conquista, o sucesso é um prêmio, e a renovação é o único caminho para alcançarmos nossos objetivos.
(desconheço a autoria do texto)


Esta lenda demonstra que em nossas vidas, muitas vezes, também temos que passar por um difícil processo de renovação. As difíceis escolhas que precisamos fazer ao longo de nossas vidas, irão determinar a grandeza dos nossos rumos.

Destrua, pois, seus ressentimentos, seus medos, suas mágoas, seus vícios e seus maus pensamentos. Prepare-se para alçar vôo rumo a uma vida nova e, certamente, muito mais feliz.

Beijos,
Dilti


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

3 comentários:

  1. Dilti...parabens pela mensagem, concordo em genero e grau, pois é só fazendo isso que vamos conseguir evoluir e sermos pessoas melhores....
    Continue colocando coisas desse tipo, pois atualmente estou passando por essa fase e me encontro com grandes dúvidas...
    um beijo! Fabricio

    ResponderExcluir
  2. Fabrício,
    Fico feliz em saber que o blog está ajudando nas suas reflexões. A idéia é esta mesmo, compartilhar os aprendizados, erros e acertos, nos caminhos da minha reforma íntima.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...