segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Transformação Moral



Há muitos anos venho trabalhando na minha reforma íntima. Isto porque acredito na necessidade da nossa evolução moral e crescimento espiritual. Já percebo boas mudanças em mim, isto é bom, pois sinto-me no auge da minha transformação.

Quando alguém está disposto a mudar, a buscar um ser humano melhor dentro de si, e caminha verdadeiramente nesta direção, a transformação moral é inevitável. Este processo é muito longo, ninguém muda de um dia para o outro, mas chega o dia em que você percebe que seus interesses mudaram, seus valores mudaram, seus desejos e pensamentos também mudaram.

Isto significa que você está evoluindo, está vencendo seus vícios, reciclando seus valores, abandonando comportamentos inferiores e adquirindo virtudes.

Maravilhoso, não é? Mas aí seu mundo fica meio vazio... Você precisa mudar seus hábitos porque os seus programas favoritos, seus lugares favoritos e suas “baladas” favoritas já não fazem mais sentido. Alguns amigos já não servem mais para você.

Nunca fui chegada a baladas, a lugares barulhentos e desregrados, a assuntos fúteis e relacionamentos superficiais, mas este universo fez parte da minha juventude. Com o tempo, fui conquistando um pouquinho de maturidade espiritual e não conseguia mais fazer este tipo de programa. O resultado disto foi que perdi muitos amigos. As pessoas se relacionam atraídas pela lei da afinidade, e sem afinidade não há relação.

Na verdade, perdi os amigos que adoravam tomar uma cervejinha no boteco da esquina anestesiando suas consciências; os que adoravam fumar um cigarrinho de maconha trocando seus problemas por falsas e fabricadas alegrias; os que adoravam freqüentar baladas alucinantes e curtir a vida a qualquer preço, ávidos por prazeres fáceis e momentâneos.

Não me identifico mais com pessoas que valorizam mais os prazeres mundanos do que os valores da alma. Preciso de amigos sim, mas daqueles que preferem os programas saudáveis porque alimentam a alma, porque têm conteúdo e edificam a vida. Daqueles que se divertem sim, porque sabem que a vida tem que ser alegre, leve e colorida, mas optam pela alegria saudável e não pela alegria comprometedora.

cerca de quatro anos, quando este processo ficou forte dentro de mim, eu me senti como a lenda da águia, que após longo e dolorido processo de renovação coloca-se pronta para alçar vôo em busca de novas experiências.

Hoje estou mais feliz e renovada, conquistei novos amigos, com os quais me sinto perfeitamente afinada. Continuo firme, trabalhando pela minha transformação, e sei que isto acontecerá com qualquer ser humano: Cedo ou tarde seu crescimento moral e sua renovação íntima irão acontecer. A natureza é um exemplo disso, não dá pra ser lagarta a vida toda, um dia a gente vai se transformar numa linda borboleta.

São muitas as oportunidades de evolução que a vida nos oferece. Não perca tempo, comece hoje o seu trabalho de reforma íntima. Somente conquistando os valores da alma, deixaremos de rastejar como lagartas para ganhar o céu, voando livre como as borboletas.

Beijos, com amor,
Dilti


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

0 comentários. Comente também.:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...