quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eu prefiro a verdade



Dizem que quando estamos desencarnados, dependendo do nosso estágio evolutivo, não precisamos falar ao outro o que pensamos ou sentimos, pois esta comunicação é instantânea. Imagino que nesta situação fica impossível esconder ou até mesmo omitir a verdade, seja qual for o motivo que arrumemos para justificar sua ausência em nossas vidas.

Faltar com a verdade, mesmo que seja por uma causa nobre, sempre me incomodou, e agora incomoda muito mais, já que a minha proposta de transformação começa com o desafio de amar as pessoas que convivem comigo.

Como posso amar uma pessoa e não ser totalmente sincera com ela? Que raio de confiança estarei construindo com esta pessoa?

Se eu faltar com a verdade, seja lá com quem for, estarei boicotando os sentimentos nobres que eu já conquistei.

Há quem diga que em algumas circunstâncias esconder a verdade é uma questão de estratégia, mas para mim, é preferível mudar a estratégia e criar condições para que não seja necessário faltar com a verdade. Desta forma me sinto mais coerente com a minha proposta de transformação interna.

Em meu peito há uma “bússola” sinalizando minhas atitudes inadequadas. Esta bússola é acionada pelo desconforto e o incomodo causados por minhas escolhas erradas, e me faz lembrar de que sempre é possível voltar atrás e escolher um novo caminho, pois se é verdade que não podemos mudar o início, também é verdade que sempre poderemos mudar o final.

Que nossos passos vejam firmes, e que nossos caminhos sejam construídos sobre a sólida base da verdade!


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

0 comentários. Comente também.:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...