quarta-feira, 4 de abril de 2012

Outono com cara de inverno

Faz mais de uma semana que o outono paulistano está com cara de inverno. As temperaturas despencaram, e junto com elas a minha saúde. Há quem goste mais do inverno, quem diga que esta é a estação mais romântica e elegante do ano, mas eu gosto mesmo é do verão, quando o astro sol reina absoluto.

No inverno eu fico frágil, minha renite alérgica teima em se manifestar, a gripe e o resfriado provocam inevitáveis dores de ouvido e garganta, e as câimbras noturnas são quase insuportáveis, mesmo comendo bananas e usando meias de lã. Definitivamente esta é a pior estação do ano para mim. São três longos meses em que eu troco a vivacidade e a alegria dos dias quentes, pelo recolhimento e desconforto dos dias frios.

Concordo que no inverno as pessoas ficam mais elegantes, principalmente nas ruas de São Paulo, onde muitos são vistos com botas quentinhas e casacos maravilhosos. Os cachecóis, luvas e gorros completam o visual e ajudam a proteger do frio, mas para algumas pessoas esta badalada elegância não faz muita diferença. Ainda que um casaco se faça necessário, muitos preferem o tradicional estilo básico: jeans, tênis e camiseta. Confesso que me sinto muito mais confortável com jeans, tênis e camiseta, e conforto pra mim é tudo.

O inverno só é bonito nos comerciais de televisão, onde pessoas apaixonadas degustam vinhos saborosos, ao som de um elegante piano, com neve branquinha na paisagem de fundo. Aliás, as paisagens de inverno são lindas!

E as paisagens de outono? Estas merecem ser lembradas, pois tem um charme todo especial. As árvores ganham tons deslumbrantes, suas folhas mesclam as cores amarelo, laranja e vermelho. As folhas secas caem pelo chão. É lindo! Mas gostar eu gosto mesmo é do verão. Adoro ver as pessoas mais alegres, radiantes e comunicativas.

O Brasil tem a cara do verão! Bom humor, sol, praia e alegria. Isso merece um brinde com cerveja gelada, bem gelada. Eu gosto tanto do verão que fiz uma homenagem especial ao sol, contando o quanto ele aquece minha alma e enche minha vida de alegria. Clique aqui e confira.

Mas... Voltando ao outono/inverno, devo falar que o friozinho desta semana me derrubou mesmo, só não fiquei de cama porque trabalhar é preciso...risos. Mesmo assim estou aqui, toda congestionada, as voltas com comprimidos, vitaminas C e muitos lenços de papel. E olha que o inverno nem começou!




É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

3 comentários:

  1. Oi Dilti,
    Eu tenho o problema da maledeta depressão que neste tempo, tenta me derrubar. Não é fácil até eu me acostumar com a mudança de estação. É uma luta! E cada um com a sua, né?
    A gente sobrevive, pode acreditar...rsrs.
    Bjs e melhoras,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dilti,
    Só agora consegui entrar no seu blog e com certeza vou me deliciar com seus textos. A nordestina sou eu, acostumada com o clima tropicalissimo da minha terra e graças a Deus não sofro tanto no inverno e sim com o calor. Agora, o tempo está uma delícia e até junho teremos dias gostosos. Aproveite para passear bastante e curtir a vida, porque ela é linda! Já percebi que você é uma pessoa muito especial e fico feliz em tê-la como amiga, se você me aceitar.
    Um beijo grande e uma FELIZ e ABENÇOADA PÁSCOA !!!
    Graça Peres

    ResponderExcluir
  3. Dona Graça,
    Obrigada por este carinho tão espontâneo. Lendo seu blog aprendi a admira-la, e fico honrada com sua amizade.
    Admiro sua guarra, sua sensibilidade e seu bom humor. Ainda bem que a Internet nos presenteia com momentos assim.
    Beijo grande,
    Dilti

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...