terça-feira, 27 de março de 2012

Festa no céu

Era uma noite típica de verão, daquelas em que o céu fica pontilhado de estrelas e um passeio noturno é quase irresistível. O rapaz observou o céu e ficou encantado. Pensou na grandeza de Deus e quis descobrir os mistérios da natureza noturna. Caminhou até uma praia linda, tão grande que parecia não ter fim, e contemplou o azul do mar. As ondas alcançavam seus pés dando-lhe as boas vindas, depois corriam como para brincar.

O rapaz sentou-se ali mesmo, na areia molhada, e desviando os olhos para o alto percebeu que havia uma festa no céu. As estrelas brilhavam como faróis cintilantes a iluminar toda a Terra. De repente, a lua refletida no mar formou um longo caminho a sua frente, e era tão bela a luz da lua que o rapaz sentiu-se atraído por ela, atirou-se no mar e nadou sem parar.

Cansado de tanto nadar, ainda ofegante, conseguiu alcançar a lua, e neste momento viu-se na porta do céu. Mas como entrar nesta vasta imensidão? – pensou o rapaz meio confuso - seus olhos brilhavam e sua mente fervilhava. Alguns segundos se passaram até que ele pudesse acreditar na fantástica viagem que havia feito.

Ainda admirado, ouviu o som de uma música suave, que vinha de longe, e resolveu segui-la. Chegou, então, no local da grande festa. Lá ele encontrou muitos anjos, todos sorridentes, afinando seus instrumentos musicais. Riu muito com a peraltice das estrelas, que cantavam e pulavam bailando no ar; divertiu-se a beça com as nuvens macias em forma de carneirinhos; estava feliz e animado quando ouviu um enorme ruído, era o trovão que afinava seu trombone.

Neste momento o rapaz acordou, olhou para os lados, e viu que adormecera na areia. Mirou o céu querendo entender alguma coisa mas o céu estava escuro, encoberto por nuvens de chuva. Ouviu novamente o som do trovão e exclamou meio confuso: - Parece que vai chover!

*****

Nota: Escrevi este conto em 17 de outubro de 1980, quando eu tinha 16 anos, e nunca podia imaginar que um dia ele seria publicado num blog. Nem sei se naquele tempo já existia computador... Fiquei feliz quando encontrei meu caderno velho com os contos e poesias que eu escrevia na juventude. Também encontrei vários desenhos daquela época, tempo em que os sonhos eram cheios de esperança.

Espero que você tenha curtido compartilhar minhas memórias, pois pretendo trazer para o blog outras coisas daquela época, e aí quem sabe, possamos juntos, brindar a juventude. 


Nascer da lua
praia de Atami, litoral do Paraná
Foto de Fabiano Diniz

*****


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

2 comentários:

  1. Que conto lindo, Dilti!!! Achei muito criativo e nos faz ter vontade de estar no lugar do rapaz.
    Eu também tenho algumas coisas escritas assim como você, de vez em quando, tomo coragem e coloco no blog...rsrs.
    Bjs,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene,obrigada pelo carinho.
    Fiquei feliz por ter encontrado este conto escrito há tantos anos atrás. Acho que ele foi o primeiro da minha produção literária...risos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...