quinta-feira, 8 de março de 2012

Ser mulher

Escrito por Dilti Xavier Lopes

Ser mulher é muito mais do que acordar cedo todos os dias e preparar o café da manhã das crianças que vão à escola; é muito mais do que ajeitar a gravata do marido, com um belo sorriso na cara, e sair correndo para não chegar atrasada ao trabalho; é muito mais do que atender todos os pedidos do chefe, com competência, profissionalismo e bom humor, mesmo estando num ambiente tenso e estressante.

Ser mulher é muito mais do que estar atenta a todas as necessidades do lar para que nada falte, garantindo a saúde, a alegria e o conforto da família. É muito mais do que colocar um salto alto, passar um batom lindo, e estar ótima naquele vestido novo que precisou de muita dieta para entrar no corpo. É muito mais do que trabalhar o dia inteiro e ainda passar no supermercado, suar na academia, tomar um café com a amiga que está em crise precisando de colo, e chegar em casa a tempo de fazer a lição com as crianças e preparar um jantar delicioso para o marido.

Ser mulher é ter garra, é ter coragem, é ir a luta. Ser mulher é conquistar seu lugar no mundo mesmo quando a vida fala não. Ser mulher é enfrentar todas as dificuldades do caminho sem perder a doçura e a sensibilidade. Ser mulher é mostrar ao mundo que é possível exercer todas e quaisquer atividades profissionais e intelectuais se saindo muito bem. Ser mulher é superar todas as expectativas e brilhar cada vez mais, não só como mãe, esposa e mulher, mas como ser humano. Ser mulher é ter o poder de gerar uma vida, ou de comandar uma nação, sem nunca perder a humildade e a delicadeza de ser mulher.

Parabéns mulheres! Belas, guerreiras e sensíveis, vocês fazem a diferença em qualquer lugar deste planeta.

***

Esta foi minha homenagem a todas as mulheres que fazem parte da minha vida, e as que eu não conheço também, pois sei que todas elas compartilham a alegria de ser mulher. Feliz Dia Internacional Da Mulher!




É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

Um comentário:

  1. Dilti,
    Ser mulher é muito mais que servir, independente a quem seja ou tal situação. Ser mulher é muito mais do que apenas atuar no palco da vida como uma atriz apenas repetindo o roteiro que se lhe impõe.
    Ser mulher é colocar-se como parte ativa em qualquer situação e lugar; é mostrar e convencer pelo sentimento, delicadeza e percepção apurada, num campo onde vários outros atores da vida impõe pela força e coerção, pela sua incapacidade de sentir e compreender na profundidade a magia da vida.
    A força bruta cria uma montanha, mas sem flores ela não passa de um monte de rochas amontoadas inertes, sem beleza.
    Aí entra a mulher!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...