domingo, 15 de abril de 2012

Conquista interior


Acredito que de tempos em tempos todo ser humano passa por crises existências. Este processo é próprio da nossa evolução, não há como deter o progresso. Quando questionamos nossas más atitudes, enxergamos nossos defeitos, e refletimos sobre nossos erros, conquistamos a oportunidade de lapidar o nosso caráter. É nessa hora que devemos nos perdoar e botar a mão na massa, pois a culpa e a fuga não edificam ninguém.

Você sabe como é que o diamante conquista o esplendor do seu brilho? Pois é, ele só pode revelar sua luz interior depois de passar pela “dor” da lapidação. Mesmo sendo machucada pelos golpes, a pedra bruta precisa passar por este processo de aperfeiçoamento para então revelar o melhor que há em sua natureza.

Nós somos como os diamantes, temos várias facetas carentes de lapidação. Os embates da vida são os instrumentos necessários a nossa lapidação, ou melhor, a nossa evolução. Só depois de vencermos as dores, a descrença, os vícios e o cansaço, seremos joias raras, prontas para brilhar no mundo. Confie no seu poder de superação, deixe sua luz interna resplandecer.

*****



É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

3 comentários:

  1. Oi Dilti,
    E haja lapidação, hein amiga?! Para chegarmos a ser joias raras, precisamos passar por processos que só Deus pra nos ajudar.
    Lindo texto!
    Bjs e uma ótima semana,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  2. Marlene querida, que bom receber sua visita!
    Pois é menina, o crescimento interior não é mole não, mas você tem razão, quem segue os exemplos de Jesus, e procura forças no amor de Deus, passa pelo processo de lapidação com menos dores.
    Beijo grande,
    Dilti

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dilti.
    Fiquei muito feliz com o seu comentário em meu blog! A vida cá na terrinha está maravilhosa e é muito bom poder compartilhar isso em meu diário de bordo.
    Vou acompanhando seu blog. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...