sábado, 17 de março de 2012

Recados que a vida dá


Minha irmã sempre diz que nós somos responsáveis pelo o que dissemos, e não pelo o que o outro entendeu. Você consegue imaginar quantos desgastes seriam poupados se fossemos bons entendedores?

Pois é, não importa se a comunicação é oral, sensorial, ou visual, nós sempre vamos absorve-la de acordo com o nosso mundo interior. Como nossa atenção está sempre voltada para nossas carências e necessidades, acabamos por perder o foco.

Engraçado, sempre entendemos a mensagem da forma que melhor nos convém, principalmente quando o recado vem da vida. Quantas vezes a vida diz uma coisa e entendemos outra? Quantas vezes nos deixamos iludir acreditando que desta vez vai dar certo? Nossos sonhos, expectativas, limitações e experiências, são as lentes com as quais vemos o mundo, e dificilmente aceitamos trocar os óculos.

A fome pode ser de pão ou de afeto, pode ser de conhecimento ou de informação, pode ser todas ou nenhuma, só não pode impedir que enxerguemos além das vidraças embaçadas.

Muitas vezes me sinto numa encruzilhada, não sei se escuto meus sentimentos ou os recados que a vida me dá. Eu até poderia evitar frustrações... Mas o que eu faria com os sonhos que alimentam minha alma?

Não podemos esquecer que quem não sonha com a magia de um voo perde a chance de tocar as estrelas. É por isso que eu não quero perder o meu poder de pássaro.

Sendo assim, entre encontros e desencontros, tombos e tropeços, ilusões e desilusões, a vida vai me mostrando que a lição só termina quanto cumpre seu papel de ensinar. Aprendiz que sou, não me privo de nenhuma lição, mesmo quando preciso repeti-las.



É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

7 comentários:

  1. Uau!!!!

    Que texto maravilhoso Dilti, é uma brisa suave em um dia quente. Nao podemos mesmo largar o sonho de mao, um dia nos voos da vida encontramos nosso pouso certo.

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Eu adoro interagir com as pessoas, por isso gosto tanto de receber comentários no meu blog, principalmente vindo de uma menina gentil e carinhosa como você. Obrigada, viu.
      Tomara mesmo que eu encontre um porto seguro para aterrissar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ser contraditório faz parte da natureza humana e deste mundo. Quanta dualidade na própria criação! Yin – Yang, noite – dia, certeza – dúvida, positivo – negativo, e por aí vai...
    Não sei se existe porto seguro para o pouso, pois a aparente segurança é temporária: vai somente até a próxima tempestade, e retorna após a retomada da bonança... Nisto reside uma de nossas únicas certezas: nada no universo fica parado, tudo está em constante transformação. Como alguém já disse, nossa vida é um rio: suas águas nunca são as mesmas (sempre realimentadas e em movimento), com curvas, corredeiras, cachoeiras, trechos tranquilos. Acho que o segredo está em não se estressar ao tentar alcançar as estrelas, mas curtir o caminho fazendo o melhor possível em cada ocasião. Até porque é difícil lermos nossa bússola interna com nitidez, como você tão bem colocou no texto. Legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Caio,
      você sempre me presenteando com os seus comentários. Adoro!
      Acho que nosso porto seguro é a paz interior. Êta conquista difícil, né? Nosso barquinho está sempre navegando em águas tão torbulentas.
      Sabe Caio, as vezes fico cansada, muito cansada, mas no fundo eu sei que esta agitação toda nos empurra pra frente. Já dizia o poeta: Navegar é preciso.
      Beijos

      Excluir
  3. oi querida Diltinha!!!como vc escreve bem né!!!fico feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que sinuca de bico... Quem será este anônimo que me deixou esta mensagem carinhosa?? Pelo jeito que me chamou deve ser alguém bem próximo de mim, pena que esqueceu de se identificar.
      Mas agradeço mesmo assim.

      Excluir
  4. Que coisa mais linda! Saio daqui com os olhos carregados de estrelas!

    beijoca de luz!

    =*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...