sexta-feira, 25 de maio de 2012

Viajar é uma grande aventura!



Quem não gosta de viajar? Conhecer novas paisagens, novas culturas e novos sabores? Isto para mim é muito fascinante. Sair por aí e descobrir o mundo... Eu adoro! Mas nem sempre consigo companhia pra viajar, este é o grande castigo de quem vive sozinha.


Viajar com os amigos não é assim tão fácil, quando há dinheiro falta tempo, e quando há tempo não temos dinheiro. Esta é a contradição dos tempos modernos! Sorte minha ter uma mãe tão animada, jovem e bem disposta, companheirona em qualquer viagem.

Já fiz muitas viagens com minha mãe, mas conhecer a Europa não passava de um sonho. Nossas aventuras sempre foram por aqui mesmo, viajando por este Brasil maravilhoso. Há pouco tempo tivemos a oportunidade de conhecer parte da América do Sul, nosso destino foi Argentina, Uruguai e Chile. A viagem foi espetacular, com direito a Transatlântico e vulcão com neve.

Ano passado, meu desejo era conhecer Peru e Bolívia, mas minha mãe não quis encarar as acentuadas subidas de Machu Pichu, então, meu sonhado projeto ficou na gaveta, esperando que eu encontre companhia para realizá-lo. Muitas pessoas viajam sozinhas e gostam, mas eu não, já fiz esta experiência e detestei. Eu gosto mesmo é de compartilhar emoções!

Em 2012 meu projeto está mais audacioso, pretendo conhecer um pouquinho da Europa. O sonho do meu pai é conhecer Portugal, então resolvemos comemorar seu aniversário de 80 anos lá no velho Continente. Apesar da idade avançada, meu pai tem ótima saúde e excelente disposição física, e além da Terra de Camões, ele deseja também conhecer a Itália.

O mais engraçado é que estou animada, mas super insegura, pois nenhum de nós fala outra língua, e mesmo sabendo que em Portugal será fácil, fico imaginando como será na Itália. Será que vão nos entender? Será que o turista brasileiro é bem tratado na Europa?

Li depoimentos na Internet que me encorajaram, pessoas que se viraram como puderam, até mesmo fazendo mímicas, mas não deixaram de viajar por causa da língua. Dei boas gargalhadas com as histórias e com os “micos” que foram relatados, então descobri que o importante mesmo é ter bom humor, ser sempre educado e paciente, e sair do Brasil muito bem informado sobre os lugares que se pretende visitar.

Já que a informação prévia é fundamental, indico aqui um site excelente, onde estou fazendo muitas pesquisas, super útil para você programar sua próxima viagem.

Minhas pesquisas estão só começando, e já tive a sorte de poder contar com a valiosa ajuda de uma amiga querida, que mora em Portugal há muitos anos. Assim que meu roteiro estiver pronto eu trago aqui para você conhecer, quem sabe você tem alguma sugestão para mim.






É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

0 comentários. Comente também.:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...