sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Transforme frustração em aprendizado

Na vida a gente recebe aquilo que a gente dá, por isso o nosso futuro depende das nossas atitudes de hoje.

Enquanto a gente tiver atitudes próprias de uma criança mimada, pensando que o mundo gira em torno dos nossos desejos e das nossas necessidades, continuaremos causando estresse e desequilíbrio as nossas vidas e a vida das pessoas que convivem conosco.

A incapacidade de lidar com nossas dificuldades desgasta muito nossas relações e desarmoniza todos os ambientes que frequentamos, seja em casa, no trabalho, ou na escola. Se tudo fosse exatamente do jeito que sonhamos, não teríamos a oportunidade de desenvolver nossas potencialidades, de lutar pelas nossas conquistas, de descobrir os talentos que nos tornam pessoas únicas e especiais. Nem ao menos conheceríamos o sabor da vitória, pois as lutas diárias que nos fortalece seriam substituídas por felicidades “enlatadas”, muito fáceis de encontrar.

Se você quer ser feliz, quer ter uma vida equilibrada, plena de sucesso e realizações, precisa amadurecer já.

Amadurecer não é igual a crescer ou ficar mais velho, isso acontece sem esforço nenhum, independente das suas atitudes, mesmo que você fique o dia inteiro deitado numa cama. O envelhecimento imprime rugas na “cara”, mas não garante a sabedoria conquistada pelos que souberam transformar frustração em aprendizado.

Amadurecer é enfrentar a vida com coragem, sabendo que nem sempre os seus desejos serão atendidos. É aprender com os erros para que possa agir diferente na próxima vez. É assumir as responsabilidades de quem sabe que dinheiro não cai do céu, mas precisa ser conquistado com trabalho e esforço.

Amadurecer é não exigir nada dos outros, mas tornar-se capaz de suprir suas próprias necessidades, com dignidade e respeito, tendo consciência dos seus limites e lutando para supera-los, tudo isso sem afetar a vida de ninguém.


É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...