quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cura Espiritual

Outro dia um amigo perguntou minha opinião sobre a cura através do magnetismo e mencionou uma famosa magnetizadora da Inglaterra, de nome Seka Nikolic. Então, entrei no site dela e pude ler que:
 ...“Passando as mãos sobre o corpo do paciente, pode-se identificar bloqueios de energia física e emocional. É assim que a magnetizadora trabalha para reequilibrar as frequências de energia natural do corpo, a fim de restituir a saúde e aliviar os sintomas negativos desse desequilíbrio energético. A cura acontece quando se consegue equilibrar os níveis estruturais dentro do indivíduo.”...


É claro que eu acredito nas propriedades curadoras do magnetismo, pois sendo eu espírita, conheço os benefícios do passe e a sua relação direta com o reequilíbrio energético do enfermo. Acontece que o principal ingrediente para a nossa verdadeira cura é a mudança de pensamentos e comportamentos. Precisamos mudar nossas velhas e viciadas atitudes.

Toda doença física tem sua origem no Espírito, é por isso que a sabedoria popular diz: “Mente sã, corpo são”. Os pensamentos negativos e as atitudes infelizes, que às vezes nem percebemos em nós, desarmonizam nosso fluxo de energia e causam as doenças físicas que nós pensamos ser culpa do nosso organismo e não das nossas atitudes.

As doenças realmente são causadas pelo desequilíbrio energético das pessoas. Mas pense bem, alguma coisa fez com que este desequilíbrio energético acontecesse. Este desequilíbrio tem que ter uma causa, não é?

É justamente isto o que eu quero te falar: O que desequilibra as energias naturais do corpo, e causam os mais variados tipos de doenças, são nossas atitudes erradas, nossos pensamentos errados, e nossos sentimentos errados. Mesmo que a gente não perceba, ou não queira admitir, nosso dia-a-dia é recheado de atitudes equivocadas, como as que vêm do orgulho, do egoísmo, do preconceito, da preguiça, da inveja, etc. Somos seres em evolução, e o estágio evolutivo em que nos encontramos ainda nos expõe a todos esses erros.

O Espiritismo nos ensina que nós somos o resultado de nós mesmos. Portanto, se as doenças são causadas por sentimentos desequilibrados, a cura real depende muito mais da mudança de atitudes, e da transformação interior, do que de curas espirituais ou magnéticas. Se acabarmos com a causa das doenças, elas não se manifestarão mais em nós. Não adianta ir no Centro Espírita tomar passe e continuar com as velhas e equivocadas atitudes, com os velhos e desajustados pensamentos, com os velhos e rancorosos sentimentos.

Entretanto, quando a doença já está instalada no organismo da pessoa, faz-se necessário uma intervenção efetiva para restaurar a saúde do paciente. Esta intervenção vem em primeiro pela medicina tradicional, por isso o médico e os tratamentos indicados por ele é de suma importância. 

Nunca abandone um tratamento médico por achar que o tratamento espiritual vai resolver seu problema.

Num segundo momento, o paciente pode procurar tratamentos alternativos, como o passe espiritual e o trabalho com magnetismo.


CONCLUSÃO

Eu acho sim que você deve procurar tratamentos alternativos para o seu problema, e o magnetismo pode ser um grande aliado da sua cura, mas reflita sobre a necessidade de mudar atitudes. Se esta transformação interior não ocorrer, uma doença que já foi curada pode até voltar, pois neste caso, a cura atuou sobre o efeito e não sobre a causa.

De experiência própria eu posso afirmar que a transformação interior não é fácil. Requer, em primeiro lugar, uma forte disposição interna (vontade real) e a consciência de que ela é possível e necessária. Junte-se a isto muita disciplina e perseverança, pois ninguém muda da noite para o dia, o trabalho é longo e constante. O caminho para esta transformação é muito pessoal, eu o encontrei no Espiritismo.

Eu me sinto realizada trabalhando em benefício do próximo. Estou aprendendo a reciclar valores, a trocar vícios por virtudes, a mudar comportamentos inferiores e cultivar os valores da alma. São muitas as oportunidades de evolução que a vida nos oferece. Não dá pra ser lagarta a vida toda, um dia a gente precisa se transformar, ganhar o céu, e voar livre como as borboletas.

Cada um deve encontrar seu próprio caminho, sem esquecer que somos responsáveis por nossas escolhas e por nossos equívocos. Talvez minhas considerações não façam eco em seu coração, mas você deve refletir, pesquisar, conversar com outras pessoas envolvidas neste assunto, e tirar suas próprias conclusões. Estou aqui para ajudar sempre.




É muito bom compartilhar idéias com você, pode copiar a vontade, mas não esqueça de citar a fonte.

0 comentários. Comente também.:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog, sua opinião é sempre bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...